O que falta no seu ambiente? Escala #1

13:41

Olá gente, tudo bom? Vou estar fazendo uma série de posts sobre alguns aspectos que podem estar faltando em algum ambiente da sua casa para que ele fique ideal. Há alguns princípios que um projeto tem que obedecer (é claro que não todos de uma vez) para que haja um bom senso e também ajuda muito na hora de te nortear para que lado seguir na criação. Então vem pegar as dicas para se inspirar e melhorar a sua casa a cada dia mais. Vamos começar falando da Escala! 



Percebeu que as imagens ai em cima são todas de ambientes grandes e o principal, são de pé direito alto? Então, e percebeu também que parece que todos os móveis, e janelas foram feitos para o local? E foram mesmo, isso que é ter escala! Imagina um local desse tamanhão com uma janela pequena ou então um quadrinho de 30x30 na parede? Iria ficar horrível né minha gente! Por isso a escala do local é tão importante. As vezes a única coisa que pensamos quando o ambiente é pequeno ou grande são nas cores: "ambientes pequenos tem que ser usado cores clara, já ambientes grandes podem ter cores mais escuras". Mas se formos ver isso é o menor dos problemas. De que adianta brincar com as cores em ambientes escuros sendo que os móveis não ocupam nem metade do local? 



Mas como nem tudo são flores e m² nessa vida separei algumas imagens pra mostrar a escala certa quando o ambiente é pequeno. Posso falar uma coisa, de amigo pra amigo? Móveis grandes em ambientes muito pequenos não ficam bom, aceita que dói menos! É muito comum a gente ver aquele quarto pequeno todo espremido por conta de um guarda roupa enorme, ou por conta daquela cômoda gigantesca que era da avó. Gente, vai por mim, para com isso tá? HAHAHA! Aqui sim um quadrinho menor fica bom, imagine como ficaria aquele quadro grandão da sala ai de cima nessas daqui de baixo? Um horror! 
Se tem algum ambiente ai da sua casa que tem alguma coisa estranha e você não sabe o que é, pode ser que alguma coisa não esteja de acordo com o tamanho desse local. Tenta observar isso, porque a mudança de um quadro por exemplo pode fazer total diferença. E não se esqueçam que em breve tem mais posts desse estilo, dando dicas pra vocês, espero que tenham gostado. E não esqueçam de me seguir nas redes sociais aqui do lado. É nóis!  

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook