Diário de viagem #13

11:18

Olá gente, tudo bom? Preparados para o último diário de viagem? Pois é minha gente, acabou! Até que para uma viagem de um mês inteiro não foram tantos rs. E nesse vou mostrar o último passeio que fizemos lá (avá, sério?) que foi no Auckland War Memorial Museum. Ele é do lado da casa da minha tia, mas só fomos lá no final da viagem, e mesmo assim valeu a pena! Então vem ver como foi.


O museu é o primeiro de Auckland (segundo o site) e tem de tudo um pouco. Desde de um memorial de guerra até animais empalhados, o espaço é enorme. São 3 andares com muitas salas de exposição cada um. A entrada para moradores de Auckland é de graça, já para de outros lugares tem uma taxa, e eu não achei o valor no site e também não lembro quanto pagamos (desculpa aê). Estava tendo uma exposição sobre artistas plásticos lá de Auckland (?) e tinha um lugar em que você podia fazer um bottom, e eu, é claro, não perdi meu tempo e fiz logo! É aquele que coloquei nesse post, dá uma olhada...


Bom, como disse lá no museu tem de tudo! Uma das partes que mais gostei foi a dos bichinhos! A maioria eram de verdade e estavam empalhados, a não ser os esqueletos que eram replicas, segundo meu irmão não se pode ter ossos de verdade mais em nenhum museu, os ossos estão guardados e o que fica nos museus é a replica deles, não sabia disso e fiquei impressionada com a inteligencia do menino haha.


Acho que umas das partes principais do museu - que está até no nome - é o memorial de guerra. Pra quem não sabe alguns soldados da NZ entraram na segunda guerra do lado da Inglaterra, e eles tem muito orgulho disso, acho que na verdade não seria orgulho, mas eles levam a sério demais! Então tem uma parte bem grande que fala só sobre isso. Conta até com 2 aviões de verdade, e também mostra bem a roupa e armas que eles usavam. Muito legal! 
E é isso gente, acredito que esse foi o último diário de viagem! Obrigada a todos que acompanharam os post sobre a viagem e continuem acessando o blog porque sempre vai ter coisa nova por aqui! Ah, e se quiserem saber algo específico sobre a NZ é só deixar aqui nos comentários que eu vou adorar ver tá? E não esqueçam de me seguir nas redes sociais que estão logo aqui do lado do blog, até o próximo. É nóis!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook