A influência das cores

13:19

Olá gente, tudo bom? Já estou no segundo termo da faculdade de Design de Interiores, e uma das aulas que tivemos até agora foi sobre cores. Sim, uma aula só sobre cores. Primeiro que elas são muito importante para nós dentro de um projeto, mas pra que nós usemos elas de maneira correta o importante não é apenas saber "combina-las" entre si, e sim também compreender os diversos significados psicológicos que elas tem. E pra vocês entenderem a seriedade da coisa, existe até a Cromoterapia, que dizem ajudar na cura de doenças. Então vem conhecer um pouquinho mais sobre o significado psicológico das cores.


É importante sempre se atentar que apesar de terem significados bem positivos, quando são usadas em excesso ou do modo errado as cores podem adquirir uma conotação ruim, então vale prestar atenção ok? Vou deixar alguns exemplos aqui pra vocês:
Azul: É uma cor tranquilizante e calmante, por isso tão usada em quartos de bebês. Porém quando muito usada pode provocar sono em excesso.
Amarelo: A cor estimula a comunicação, abre o apetite e também ajuda nos estudos. Mas em excesso estimula a muita conversa e provoca pensamentos confusos por serem acelerados demais.
Vermelho: É a cor dos relacionamentos, da afetividade, também abre o apetite e estimula a fala. Mas por ser uma cor muito forte é melhor se usada em pequenas doses, pois em grandes quantidades provoca brigas e explosões de humor.


Na empolgação de aprender mais sobre as cores eu achei um painel no pinterest (me segue lá rs) chamado Gotas de Cor onde eles sempre colocam várias curiosidades muito legais sobre as cores, como essas ai de cima. Se você também gosta de saber coisas novas e adora uma cor, como eu, vale dar uma olhada lá!
E é isso gente, se tiverem alguma dúvida sobre Design de Interiores, a carreira ou o curso, só deixar aqui em baixo que eu faço mais posts pra vocês. Até o próximo galera, e não esqueçam de me seguir nas redes sociais aqui do lado. É nóis!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook