Diário de viagem #5

07:06

O tempo deu uma trégua e fomos andar



Desde que chegamos aqui na NZ tem chovido BASTANTE! Mas segundo as previsões depois de terça o tempo iria abrir, dito e feito, hoje o tempo abriu, pra falar a verdade fez um dia lindo - e com muito frio rs - então pegamos um metro e fomos para o centro da cidade andar por lá (tirei algumas fotos dos transportes públicos e vou tentar fazer um post só sobre isso porque acho bem útil). Lembrando que todas as fotos que vou colocar aqui com o decorrer da viagem foram tiradas por mim ok?

Maritime Museum

Auckland é cercada pelo mar de dois lados, e bem no coração da cidade, onde ficam as ruas principais é também onde fica o porto, então aproveitamos e andamos por lá também. Minha Tia levou a gente hoje no Maritime Museum que fica bem rente ao mar. A entrada para moradores da cidade é grátis, já para visitantes de fora fica por volta de $17,00 para adultos e $9,00 para crianças. Fiquei impressionada em como o local é bem cuidado (na verdade toda a cidade é assim, mas enfim rs), tudo super limpo, muito organizado, bem explicado - só em inglês tá gente? Mas se você não não entende inglês não tem muito problema, as exposições são bonitas é de ver mesmo - achei que valeu muito a pena. 

Maritime Museum

O museu é muito bonito, mostra toda a história da Nova Zelândia relacionada ao mar. Desde os primeiros que chegaram aqui (que foram os colonizadores), como também a história dos Maoris (que é o povo nativo local), até chegar a hoje em dia, as conquistas nas olimpíadas e por ai vai. E como eles mostram toda essa história? Por meio de muitas miniaturas de barco, várias imagens, alguns filminhos, algumas recriações de lugares, tem vários barcos em tamanho real mesmo, muito legal. Algumas coisas que mais me chamaram a atenção foram duas simulações de barco que tinham lá, uma sala que imitava o movimento de um barco, os cômodos em tamanho real que imitavam casas de praia antigas, e todo o resto! Vale a pena viu gente, aqui ta o site do Museu ontem tem os horários, o local certinho e mais informações. 

Sky Tower 

De quase todos os lugares que andamos dava para ver a Sky Tower e é claro que aproveitamos para tirar muitas fotos porque o lugar é lindo e o dia estava também bem propicio. Pra mim que não sou uma fotógrafa profissional e nem tenho uma câmera boa a foto até que saiu bonita né, rs?

Queens Wharf

A parte do porto é chama de Queens Wharf, é um lugar muito gostoso pra bater perna, pois tem umas vistas muito lindas, muito lindas mesmo. E depois fomos para a Queens Street, que é a avenida principal, onde tem todas as lojas que você possa imaginar, desde super marcas como Louis Vuitton, até lojas bem populares de Souvenirs, vale a pena perder umas horas e umas granas por lá hahaha. 

Queens Street

Ufaaa, que post mas comprido, minha vontade era de colocar todas as imagens em tamanho grande, mas dai ninguém aguentaria ver nada. O post sobre o transporte público em breve vai ao ar, acho que vai ser bem útil. Ah, tem alguma dica de algum lugar aqui de Auckland? Pode me passar! Conhece alguém que vai vir para cá? Mostra os diários de viagem pra ele/a! E como sempre espero que gostem, até mais...

Me ache por ai: Pinterest, Twitter, Tumblr.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook