Diário de viagem #1

11:53

Vem ver como estão as coisas duas semanas antes da viagem!


Com a viagem chegando eu decidi começar um diário para relatar tudo. Porque geralmente o pessoal faz só durante a viagem, mas e os dias que a antecedem? E os preparativos? Acho bacana dividir toda a experiencia porque algumas dicas podem ser importantes pra outras pessoas também. Mas como é a minha primeira viagem, acho bem provável que vocês vão aprender é com os meus erros mesmo rs. Então bora pro Diário de Viagem #1...


Bom, faltando só 2 semanas as coisas já estão quase tudo prontas, só pequenos detalhes que já estão também encaminhados. Uma coisa muito boa é que la na NZ não precisa de visto, só uma "carta" pra apresentar na alfandega. Na carta tem que conter onde você vai ficar, o quanto tá levando, essas coisas básicas; a nossa já está praticamente pronta, só revisar e tudo ok!
Em relação ao money, só falta ir buscar na casa de câmbio agora. O dólar americano a gente poderia pegar na hora porque tinha a pronta entrega hahaha, mas o dólar neozelandês só por "encomenda" (pode ver aqui nesse post, que eu falei um pouquinho sobre os preços e tal). Então assim, se você vai pros EUA, acredito que não vai ter tanto problema com essa troca (tirando o preço $$$$), mas caso seja uma moeda diferente vale a pena ir atrás antes.
Outra coisa que essa já está me matando por dentro, é que pra viajar as vacinas tem que estar todas em dia, eu sei que pra todo lugar é assim, MAS BRASEEEL AS MINHAS NÃO ESTÃO, e só Deus sabe como eu odeio vacinas... Mas bora lá né! Já prevejo o futuro (pra ver direto no Youtube clica aqui):


E fora essas coisinhas, agora é rachar a cabeça com a mala, saber o que levar, como ir, porque olha, isso não é fácil não viu? Espero que até a semana que vem isso já esteja mais certo! Até o próximo Diário de Viagem...

Me ache por ai: Pinterest, Twitter, Tumblr.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Like us on Facebook